Durante a madrugada de sábado, uma equipe do Projeto POVO se deslocou até a Rua Mario Virmond no Bairro Industrial, onde conforme denúncia anônima um taxista estava sendo assaltado no interior de seu veículo. Segundo a testemunha, um dos suspeitos estava armado com um revólver. Os policiais realizaram patrulhamento, porém, apenas no início da manhã do dia seguinte a vítima entrou em contato pela linha de emergência 190 informando sua localização, o taxista então foi socorrido pelos policiais próximo a PR 466, no Distrito Atalaia.
No local, a vítima relatou que foi acionado para realizar uma corrida em frente a mecânica Dez Marchas e ao chegar ao local, quatro homens magros, um deles aparentando ser menor de idade e outro em posse de um revólver, deram voz de assalto, o colocaram no porta malas do táxi empreendendo fuga com o veículo. Em determinado momento os assaltantes retiraram o taxista do porta malas do veículo e o jogaram em um rio. Vários pertences pessoais foram roubados e a vítima foi encaminhada a Urgência Municipal e orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Cerca de uma hora depois, equipes do serviço reservado do 16º BPM, receberam denúncia de um policial militar, que teve sua arma de fogo furtada. Conforme informações de uma testemunha a arma estava em posse de um adolescente de 17 anos. Imediatamente a equipe se deslocou até a residência do adolescente, onde foi localizado o jovem que confessou estar com a arma, além disso, foram encontrados R$ 169,00 em dinheiro e um celular. O adolescente ainda confessou ter participação no roubo ao taxista e denunciou outros participantes do assalto. Os policias localizaram todos, dois adolescente de 13 e 16 anos e um maior de 18 anos, com o qual foi localizado as chaves do veículo roubado durante a madrugada. Diante dos fatos, foram todos os envolvidos conduzidos até a 14ª SDP, para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao fato da situação da arma. A vítima reconheceu os envolvidos e informou que ainda faltavam alguns objeto levados durante o assalto, os jovens então indicaram a residência de outro menor de 16 anos, que estava guardando os pertences roubados, sendo este também foi apreendido pelos policiais.