22/08/2023
Geral Guarapuava

Ocupação atinge mais da metade dos Colégios Estaduais de Guarapuava

imagem-120780

Bárbara Franco 

Guarapuava – Dos 32 colégios estaduais de Guarapuava, 17 estão ocupados pelos estudantes. O último balanço foi divulgado pelo Movimento Ocupa Paraná na tarde desta terça (18). Além dos colégios, os campi Santa Cruz e Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) também foram ocupados na manhã desta terça.

No início da tarde de hoje, foi realizada assembleia no campus Cedeteg e uma segunda assembleia deve acontecer no período noturno para decisão se o terceiro campus da Unicentro será ocupado.

Os alunos se unem contra a Medida Provisória (MP) 746, que prevê alterações no Ensino Médio brasileiro. Entre outras mudanças, está prevista a transformação da jornada diária de quatro horas para sete horas e a flexibilização da escolha das disciplinas. Caso isso ocorra, as alterações seriam realizadas gradualmente, a partir do fim da discussão do currículo comum das escolas, prevista para acabar em 2018 ou 2019. A mobilização também está centrada num maior debate sobre a reforma no Paraná.

CONFIRA QUAIS SÃO AS ESCOLAS OCUPADAS EM GUARAPUAVA ATÉ O MOMENTO:

Guarapuava – C.E. Alba Keinert
Guarapuava – C.E. Antônio Tupy Pinheiro
Guarapuava – C.E. Bibiana Bitencourt
Guarapuava – C.E. Cezar Stange
Guarapuava – C.E. Dom Pedro I
Guarapuava – C.E. Dulce Maschio
Guarapuava – C.E. Francisco Carneiro Martins
Guarapuava – C.E. Heitor Rocha Kramer
Guarapuava – C.E. Leni Marlene Jacob
Guarapuava – C.E. Liane Marta da Costa
Guarapuava – C.E. Mahatma Gandhi
Guarapuava – C.E. Manoel Ribas 
Guarapuava – C.E. Newton Felipe Albach
Guarapuava – C.E. Padre Chagas
Guarapuava – C.E. Padre Honorino
Guarapuava – C.E. Professor Pedro Carli
Guarapuava – C.E. Visconde de Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.