22/08/2023
Política

Requião mantém candidatura à Presidência

Guarapuava – O governador Roberto Requião (PMDB) disse em entrevista à Terra Magazine que a convenção do partido não será antecipada. “Agora, haverá tempo para se pensar em chapa de oposição”, comemora. A situação, no caso, é encabeçada por Michel Temer (SP), que recebeu em sua casa membros da cúpula peemedebista para articularem sua reeleição na legenda e candidatura à vice-presidência da República ao lado da ministra petista Dilma Rousseff.
Sobre essa reunião em que foi conversada a antecipação do evento de março para fevereiro, o governador acredita que os participantes desrespeitaram as instâncias partidárias. E desabafa: “Não tem cabimento Henrique Meirelles (recém filiado) se meter nisso”. O presidente do Banco Central estava na reunião junto a José Sarney, Renan Calheiros e outros cardeais.
“A não ser que tivessem renovando o limite do cheque especial. Afinal, ele foi presidente da Associação dos Bancos Internacionais no Brasil. Ele podia arranjar um limite bom no City Bank pra um, no London Bank para outro, no Boston para mais outro”, disparou Requião.
Requião está entre os peemedebistas que defendem a candidatura própria do partido. Ele mesmo se lançou como um nome para a tarefa e, a seu ver, “o PMDB acaba” se não fizer isso. Segundo ele, dos 27 diretórios, 24 são favoráveis a um nome peemedebista na corrida ao Planalto, o que aumenta suas chances na convenção.
“O partido existe para lançar candidato e não para meia dúzia de pessoas negociarem ministérios”, completa.

Portal Terra

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo