Da Redação
Guarapuava – Ampliar o número de associados atingindo a meta de dois mil em dois anos. É assim que o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Rudival Kasczuk, pretende capitalizar a entidade. Para isso, aumentou o quadro de vendedores e os envolve em cursos de qualificação profissional. Mas para que isso aconteça, o maior desafio da nova diretoria é despertar o empresário para a importância do associativismo e sobre os benefícios que a entidade oferece. “ Das 10 mil empresas cadastradas em Guarapuava, menos de 10% são associadas”.
Para Rudival, o associativismo é a força indutora que modifica comportamentos e abre caminhos para incorporar novos conhecimentos. E é justamente a mensalidade que é paga pelo associado que sendo a principal renda da entidade. “Antigamente era o SPC [Serviço de Proteção ao Crédito], mas agora é a mensalidade”.
De acordo com a ACIG, cada associado paga um valor mínimo de R$ 31,00 e o máximo de R$ 160,68, conforme o pacote de serviços que usufruiu. São cursos e palestras, programa de estágios, cheque garantido, vagas de emprego, certificado digital, campanha de Natal, núcleos setoriais, entre outras atividades que são ofertadas ao quadro de associados.