22/08/2023
Geral Guarapuava

CCBEU se transforma na "Casa do Horror" para festejar o Halloween

imagem-121402

Da Redação

Guarapuava – O CCBEU (Centro Cultural Brasil – Estados Unidos) se transformou numa casa de horror, nesta sexta feira (28), em Guarapuava. Bruxas, vampiros, múmias, bonecos assombradores, zumbis, fantasmas e outros personagens saem das histórias macabras e invadem a escola pela manhã, tarde e noite. É Halloween, uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

De acordo com a assessora de marketing e comunicação interna do CCBEU, Cristiane Moura, a festa é realizada anualmente para que os alunos tenham a vivência da cultura americana divulgada durante o ano. Somente na manhã desta sexta, a escola recebeu cerca de 120 crianças. Fantasias criativas tomaram conta do espaço que teve mesas com doces típicos da festa. Uma das salas foi assombrosamente preparada para o trick or treat, ou o tradicional “doces ou travessuras”. Nesse local, as crianças respondiam uma charada e ganhavam doces. Em outra, um palhaço também fazia brincadeiras com o público. No auditório do CCBEU, o desfile de fantasias atraiu a atenção de todos e três professores formaram o Corpo de Jurados. O primeiro lugar ficou com a aluna Sophia Esteche Korocoski, vestida de múmia. “Essa fantasia deu muito trabalho. Comecei a prepará-la na noite de ontem e hoje às 8h já estava me preparando, porque tive que ser enrolada em ataduras e esparadrapos e ainda pintar o rosto como caveira. Mas foi muito legal, porque minha mãe, minha avó, meu pai  e meu tio também me ajudaram ”. O segundo lugar ficou com o “Chapeleiro Fantasma" Artur Regiane e o terceiro com o vampiro Pietro Ferraz. Cerca de 100 crianças participaram do concurso.

Mas a festa ainda está no começo. No período da tarde, das 17h às 20h,  será a vez de outras turmas, e o terror continua até a noite, das 20h30 até a 0 hora. Para esse período, a festa será ainda mais assustadora, pois estão sendo preparados espaços e surpresas que vão arrepiar o cabelo.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.