22/08/2023
Política

Associações de Moradores se mobilizam contra o aumento da taxa da coleta de lixo

imagem-12169

Guarapuava – Presidentes de 11 associações de moradores ligadas à União Guarapuavana de Associações de Moradores (UGAM) deliberaram por unanimidade uma mobilização contra a alta abusiva na taxa da coleta de lixo.
A reunião foi realizada ontem, quinta-feira (28) na sede da Associação da Vila São Miguel.
A ideia é que cada entidade mobilize a comunidade do seu bairro para denunciar formalmente o prefeito Fernando Ribas Carli e os vereadores que concordaram com a ordem do prefeito em detrimento dos interesses da população.
“Vamos fazer um grande movimento junto a sociedade guarapuavana”, disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Santana, Jesus Vieira dos Santos. Ele compareceu à redação da Rede Sul de Notícias acompanhado pelo tesoureiro da entidade, Mauricio Mendes da Costa (foto).
“Essa taxa é abusiva. No nosso bairro há casos que o aumento foi de 400% e nao podemos permitir isso”, disse Jesus.
De acordo com o professor Jesus, como o presidente da UGAM, Alceu Nascimento, apesar de ter sido convocado a participar da reunião, deixou de comparecer e não mandou representante, os presidentes vão até a Câmara de Vereadores, às 15h30min, desta sexta-feira (29) para entregar a ele as deliberações da reunião.
Alceu Nascimento é assessor do vereador Sadi Federle (PSB).
Eles querem que a UGAM participe do movimento.
Ontem várias entidades e contribuintes, principalmente, de baixo poder aquisitivo, fizeram um abaixo-assinado com cerca de 2 mil assinaturas pedindo providências do Ministério Público.

VOTARAM FAVORÁVEIS AO AUMENTO NA TAXA DA COLETA DE LIXO:
Maria José Mandu Ribas (PSDB), Elcio Melhem (PP), Fernando da Maçã (PP), Magrão (PSB), João Napoleão (PSDB), Gilson Amaral (DEM), Sadi Federle (PSB).
Eles querem que a UGAM participe do movimento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo