Jonas Laskouski com informações de José Andrade, da Acaraíba News
Guarapuava – Dois dias depois de assaltarem uma fazenda no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, de onde levaram aproximadamente 250 animais (cerca de 160 carneiros, 60 novilhos e 10 cavalos), além de uma caminhonete S10 e objetos eletrônicos, a quadrilha responsável pela ação foi desmantelada no município de Rebouças.
O delegado da Polícia Civil de Rebouças, Eduardo Mady Barbosa, deu detalhes da investigação que culminou com a prisão dos assaltantes, numa ação conjunta da Rotam, e polícias Civil e Militar.
Depois de denúncias de que haveria uma grande quantidade de carneiros em uma propriedade na localidade de Barra dos Andrades, a Polícia Militar de Rebouças se deslocou até o local e acabou encontrando várias armas e munições, juntamente com os animais, que foram apreendidos. Segundo o delegado, o próximo passo será interrogar as vítimas para reconhecimento dos bandidos. "Ainda não determinamos como cada pessoa (da quadrilha) agiu, e como ela será indiciada.Vamos interrogar as vítimas, para saber se as pessoas presas estavam no roubo ou se elas apenas receptaram os produtos", disse o delegado.
O delegado ainda citou os nomes dos presos conduzidos à delegacia, que são os seguintes: Acir Soares Pinto, Pedro César de Andrade, Eduardo Carlos Matoso, Evandro de Oliveira e Valdeney de Toledo, todos da cidade de Rebouças.
A família que sofreu o assalto ficou amarrada durante toda a madrugada do dia 2 de novembro, conseguindo avisar a polícia somente pela manhã. Logo em seguida, os policiais já saíram atrás dos bandidos.
As cabeças de gado e a S10 ainda não foram recuperadas. O delegado de Rebouças pede para a população do município ficar de olho e denunciar qualquer movimentação atípica de animais nas propriedades da região.