22/08/2023
Guarapuava Política

Vereadores querem nova Comissão Processante

imagem-121831

Da Redação

Foz do Iguaçu – O prefeito afastado Reni Pereira pode ser alvo de uma nova Comissão Processante. O anúncio foi feito na sessão de ontem (03), depois que a leitura do relatório final da comissão não foi feito. O prazo de 90 dias para encerrar a investigação terminou na terça (1º), sem conclusão.

De acordo com a CP,  um dos motivos para o atrmas foram impedidos pelo regimento interno que não permite prorrogação de prazo.

A comissão processante, que pode levar à cassação do prefeito, foi motivada pelas investigações da Operação Pecúlio, da Polícia Federal (PF), e da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre um suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Foz do Iguaçu encabeçada pelo prefeito. Ele está afastado do cargo desde 14 de julho, cumpriu prisão domiciliar,  e está em liberdade desde 27 de outubro.

Diante do arquivamento da Comissão Processante, os vereadores decidiram concluir os trabalhos da CPI da Operação Pecúlio. O relatório final deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e aos ministérios públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.