Da Redação
Guarapuava – A novela sobre a cassação ou não dos vereadores Edony Klüber, Celso Costa e Marcio Carneiro emperrou mais uma vez. A defesa se apega ao Observatório Social, entidade que não possui autoridade para fazer denúncias cabíveis ao cidadão comum, desde que seja eleitor. Acontece que as denúncias foram feitas pelo Gaeco e a entidade apenas cumpre a obrigação de cobrar medidas cabíveis por parte da Câmara. Essa é a primeira vez que os vereadores tem que cortar da própria carne e relutam.
O caso, segundo o vereador Marcio Carneiro, desviou para o campo político quando o pepista Elcio Melhem foi para a tribuna e anunciou que leu mensagens nos celulares de outros vereadores sobre ameaças. Houve informação de que o trio estaria disposto a fazer delação premiada "colocando a farofa na frente do ventilador" e aí o temor é de que não sobre "pedra sobre pedra".
De acordo com o Observatório Social o futuro desse caso está nas mãos da Assessoria Jurídica da Câmara a quem caberá cassar a liminar concedida pelo juiz e que impede a continuidade do caso, se houver interesse.