22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Desesperado, trabalhador pede uma vaga no mercado formal para sobreviver

imagem-122507

Da Redação

Guarapuava – Ele deixou o emprego para cuidar da mãe doente, atividade que exerceu durante os últimos dez anos. Quatro meses após a morte dela, Lineu de Souza Esthesne, 52 anos, procura um trabalho sem, entretanto, conseguir uma vaga. Falta de experiência não é o entrave para uma colocação no mercado. Ele já trabalhou na administração municipal durante 14 anos, foi servidor da Surg, vendedor e gerente de loja, trabalhou no DER, e foi dono de lavacar que mantinha em casa, para não se descuidar da mãe, uma senhora de 79 anos.

Agora, cansado de procurar uma vaga no mercado formal de trabalho, sem êxito, o desespero deu lugar à luta. “Estou cansado de procurar trabalho, sem conseguir. Estou desesperado porque a situação está cada vez mais difícil”, desabafou à RedeSul de Notícias. Para sobreviver ele conta com o apoio de duas amigas. “A situação dele é complicada que chegamos ao cúmulo de vir aqui expor a sua vida”, disse uma das amigas.Para voltar a ser economicamente ativo, Lineu está disposto a encarar qualquer tipo de atividade. “Eu só quero trabalhar. Se for preciso, pego no pesado, mas me ajudem”.

Lineu pode ser contatado pelo telefone (42) 99978-3364.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.