22/08/2023
Política Região

Prefeito eleito quer investir em habitação popular

imagem-122891

Da Redação, com assessoria
 
Curitiba – O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu a visita do prefeito eleito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, e dos deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion. A pauta do encontro tratou de perspectivas para novos investimentos na construção de casas populares no município em um trabalho integrado da nova gestão municipal com o Governo do Estado.
 
Segundo o futuro prefeito, Pitanga possui uma demanda imediata de 350 moradias urbanas e rurais. Barbosa também pretende iniciar um trabalho de regularização fundiária a partir de 2017 em parceria com a Cohapar. A ideia é beneficiar famílias que residam em imóveis irregulares há mais de 15 anos. “Nosso compromisso é ajudar mais famílias a realizarem o sonho da casa própria e para isso contamos com o apoio da Cohapar e do governador Beto Richa”.
 
Lupion garantiu ao prefeito que a Cohapar está à disposição de todas as prefeituras paranaenses para o estabelecimento de novas parcerias de trabalho. “O forte ritmo de trabalho iniciado pela Cohapar na gestão do governador Beto Richa será mantido nos 399 municípios paranaenses", garante o presidente. 

BALANÇO 

Nos últimos cinco anos, o trabalho integrado de governo beneficiou 100 famílias da área urbana com casa própria. Na área rural, outras 67 famílias de pequenos agricultores receberam novas moradias e outras 10 unidades estão em construção. Foram investidos em torno de R$ 5,5 milhões nos projetos.
A reunião foi acompanhada por João Naime Neto, superintendente de Relações Institucionais e chefe de gabinete da Cohapar; Benedito Garcia, assessor da presidência da Cohapar; Carlos Alberto Brandalise, vice-prefeito de Pitanga; e pelo assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Gerson Lara.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.