22/08/2023
Geral Guarapuava

Adoção de cartas e recebimento de presentes seguem até 7 de dezembro

imagem-123495

Da Redação

Guarapuava – Os Correios agradecem a solidariedade do povo paranaense. Das mais de 27 mil cartinhas selecionadas pela campanha Papai Noel para adoção no Estado, 90% já foram apadrinhadas (dados de 1º/12). Contudo, muitos desses padrinhos ainda não retornaram aos Correios com os presentes pedidos por crianças em situação de vulnerabilidade social. Em Curitiba, o prazo, tanto para adoção quanto para recebimento dos presentes, termina na próxima quarta (07).

No interior do Paraná, os interessados podem buscar informações no blog da campanha. Essas datas-limite são fundamentais para que as crianças recebam os presentes antes do término do ano letivo, já que o foco da ação são alunos de instituições de ensino da rede pública. Na capital, os pontos de apadrinhamento e de entrega dos presentes concentram-se na Casa do Papai Noel (Rua João Negrão, 1251, Rebouças) e na agência Central (Rua XV de Novembro, 700, Centro). No interior, os interessados podem acessar aqui .

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

PADRINHOS

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

COMO FUNCIONA

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.