Bárbara Franco
Guarapuava – Ruas alagadas, canais que transbordam devido à chuvas fortes, sempre vem à tona. Falta de saneamento adequado, bueiros entupidos e o desrespeito da população em relação ao correto descarte do lixo.
Cansado de ter que erguer seus móveis toda vez que chove em Guarapuava e após perder tudo o que tinha em casa depois da forte chuva da última sexta (26), Mauricio Alves Ferreira procurou a RedeSul de Notícias para contar sobre a situação que sua casa fica cada vez que chove. Ele mora na Vila Concórdia (Rua XV de Novembro / Arroio do Engenho).
De acordo com Mauricio, o maior problema é o rio que passa próximo, que transborda. Segundo ele, já foi pedido para que fosse alargado para dar vazão a água.
Mauricio relatou ainda, que havia entrado na fila das casas populares, mas conversou com os responsáveis pelo setor de Habitação e foi pedido que ele saísse da fila.
“Eles me pediram para que eu saísse da fila, que iriam me realocar para um outro espaço, porém até o momento não recebemos nenhuma resposta quanto a isso”.
De acordo com a Prefeitura de Guarapuava há um plano de realocação das famílias para uma área anexa, no entanto ainda não foram viabilizados recursos necessários para a execução do projeto.