Da Redação
Prudentópolis – Policiais ambientais da 4ª Companhia flagraram o uso de mata nativa na fabricação de carvão, além de 111 pinheiros nativos derrubados em uma propriedade rural em Prudentópolis nessa terça feira (06).
A ação foi realizada na localidade de Tijuco Preto e os policiais chegaram ao local através de denúncias anônimas. Em vistoria a uma propriedade rural, foi constatado o corte seletivo de 111 pinheiros, bem como o corte seletivo de outras 251 árvores nativas diversas. Ambos os cortes se deram em floresta do Bioma Mata Atlântica em estágio médio/avançado de regeneração, com o uso de motosserra.
Os policiais também verificaram na mesma propriedade o funcionamento de dois fornos de carvão sem a autorização da autoridade competente, razão pela qual foram apreendidos 240 sacos de carvão, os quais ficaram com o proprietário na modalidade de fiel depositário.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Prudentópolis, para que as providências penais e administrativas sejam tomadas.