Bárbara Franco
Pitanga – O presente de Natal do pequeno Davi e de sua família chegou mais cedo este ano e veio em forma de resultado de exame. Isto porque após 34 dias de espera para saber se a nova medulinha “pegou”, chegou a ótima notícia de que o corpo do pequenino reagiu a 100% bem ao transplante de medula óssea.
Na página do Facebook, os pais de Davi deixaram um recadinho: "Oi amigos…recebemos a melhor notícia de todas… A medula do Davi pegou. Pegou 100%. Só tenho a agradecer a Deus por ouvir nossas preces e por realizar este milagre na nossa vida. Agradeço a todos pelas orações pois Deus ouviu! Continuem a rezar por nós pois ainda temos muita coisa para passar. Um abraço a todos! Feliz feliz feliz feliz feliz feliz feliz feliz feliz da vida! Obrigado, do fundo da nossa medula por todas as orações”.
A RedeSul de Notícias acompanhou a campanha da família de Davi para conseguir achar um doador compatível. (LEIA MAIS AQUI)
"PEGA MEDULAR”
A "pega" é o momento após a transfusão da medula, quando esta já consegue produzir células do sangue em quantidades suficientes. Acontece quando a taxa de plaquetas alcança 20 mil milímetros cúbicos, sem necessidade de transfusão por dois dias seguidos, e quando os leucócitos ficam acima de 500 milímetros cúbicos por dois dias também.