22/08/2023
Brasil Esportes

Keima/AFP e Copagril se enfrentam pelo segundo jogo da final da Chave Ouro

imagem-124377

Da Redação com Assessoria

Ponta Grossa – Após uma semana intensa de preparação, o tão aguardado segundo jogo da decisão do Paranaense 2016 está se aproximando. Nesta segunda (19), às 20h30, Keima Futsal/AFP e Copagril medem forças no Ginásio Oscar Pereira, palco de dez vitórias consecutivas do rubro-negro. Com o resultado de 2 a 0 para o time de Marechal na ida, o Keima se vê obrigado a vencer para forçar o terceiro jogo.

O técnico Eduardo 'Baiano' não terá um jogador a sua disposição amanhã. Por ter levado o terceiro amarelo na semana passada, o artilheiro do time Vilela cumpre suspensão automática. O pivô só volta a equipe em um eventual terceiro duelo, na quarta (21).

Em compensação, dois jogadores retornam de suspensão. Farinha e Éder, ambos que exercem a função de fixo, estão liberados para a partida. Éder, assim como Thales, estiveram em coletivo intenso apenas nos últimos dias, por conta de lesões adquiridas durante a temporada. O fixo Edu, vice-artilheiro do Keima, volta de contusão e será avaliado até minutos antes da bola rolar.

Se o rubro-negro ainda não venceu o Copagril na competição, acumulando duas derrotas e um empate, o fator casa pode ser fundamental. Invicto em Ponta Grossa desde o confronto contra o mesmo Copagril na primeira fase, os comandados de Baiano também dez vitórias consecutivas no Oscar Pereira.

O treinador do rubro-negro, Baiano, acredita que o adversário de amanhã não venha para jogar apenas no erro do Keima, mesmo com a vantagem do empate. Segundo o comandante do time ponta-grossense, a preparação foi de acordo com o esperado. "Trabalhamos aquilo que a gente desejava, principalmente em cima do que joga o Copagril. Nos coletivos finais buscamos trabalhar forte para chegar preparadíssimo na batalha que iremos enfrentar", disse.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.