Da Redação
Guarapuava – Um motorista embriagado foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta segunda feira (26) após colidir o veículo que conduzia contra outros dois carros e fugir. A ocupante de um dos veículos atingidos, que está grávida, usou as redes sociais para contar os momentos de pânico que viveu com a família (LEIA ABAIXO).
O acidente foi registrado pela Polícia Militar às 06h40, na Rua Padre Chagas, no Centro da cidade. No local, um veículo GM Vectra furou o sinal e atingiu um Fiat Palio. Na fuga, o Vectra ainda se envolveu em outro acidente, na avenida Paraná, onde colidiu contra um GM Celta.
Com problemas mecânicos, o motorista abandou o Vectra na rua Professora Carlita Guimarães Pupo e fugiu a pé. Ele foi localizado pelos policiais em casa e contou que fugiu com medo de ser agredido pelos outros motoristas e confirmou ter causado os dois acidentes.
Os policiais constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, como: odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada, falta de equilíbrio, "arrogante e irônico". Foi indagado se ele teria feito ingestão de bebida alcoólica, disse que sim, mas recusou-se a realizar o teste etilométrico. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e foi confeccionado o auto de constatação de embriaguez, bem como as notificações pertinentes. Ele foi encaminhado à 14ªSDP.
RELATO
Confira o relato de uma das ocupantes do Fiat Palio, que está grávida:
“Gente, o que eu minha família e mais 3 famílias passamos não desejo a ninguém, mas pro filha dá mãe que não pensa, esse ainda vai pagar, pois justiça divina não falha. Eu e minha família estávamos vindo de viagem e a duas quadras antes de chegar em casa, último sinal, um monstro atravessa o outro sinal vermelho e pega no meio de nosso carro, e ainda foge causando mais dois acidentes pra frente. Resultado: meu esposo cheio de dor no corpo todo, minha filha de 4 anos ficou em estado de choque e eu com meu bebê na barriga tremendo de medo e desesperada, sabendo que podia perdê-lo. Agora estou melhor, mas preciso de observação. Sabe, a dor que senti foi horrível. Senti muitas contrações, mas Deus é mais. Mas vc, dono do Vectra prata FEE1401, que a polícia já pegou e estava podre de bêbado, isso vai custar caro pra vc, quantas famílias vc prejudicou? Só de pensar que uma hora dessa qualquer um de nós podia não tá mais aqui, vc no certo não sabe o que é ter uma família e pensar q podia ter acontecido o pior com seus filhos. Em um dos acidentes que vc causou teve uma mulher que está em estado grave no hospital, mas graças a Deus ninguém foi fatal, mas é um trauma que não tem como esquecer. Agradeço de coração a todos que pararam lá e nos ajudaram. Agradeço de coração, vcs foram uns verdadeiros anjos.”