Jonas Laskouski
Guarapuava – São tempos difíceis para a Igreja Católica, em Guarapuava. Como se não bastassem os últimos acontecimentos (noticiados pela RedeSul de Notícias), uma petição foi criada nesta terça feira (27), num site de campanhas online.
Nele, um perfil sem foto com o nome Dilselene R., endereça um pedido de remoção do bispo diocesano de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva ao Exmo. Revmo. Dom Giovanni D'aniello, arcebispo católico italiano e atual núncio apóstólico do Brasil.
A Nunciatura Apostólica é um alto nível das missões diplomáticas da Santa Sé, equivalente a uma embaixada. Seu titular, o núncio apostólico, é, portanto, como um embaixador da Santa Sé no país a que foi designado.
Na descrição da petição, o seguinte texto: "Tal pedido se fundamenta pelos últimos acontecimentos que têm afetado todos os católicos da Diocese de Guarapuava (improbidade administrativa e demais fatos que desencadearam a Operação Sacrilégio e seus desdobramentos na Mitra Diocesana), bem como a falta de atitude do pastor Diocesano."
Até às 11h02 da manhã desta quarta (28), a campanha já contava com 2.034 assinaturas digitais.