22/08/2023


Brasil Geral

É você mesma, Milena!

imagem-124873

Jonas Laskouski

Rio de Janeiro – Raramente, mas raramente mesmo, nós aqui da RSN postamos algo sobre televisão, a não ser que seja de uma relevância extrema. Mas hoje, excepcionalmente, e já que fins de ano pedem coisas mais leves (ainda mais 2016!), a Foto da Hora desta sexta, 30 de dezembro, mostra a reação de Milena Jardim, de apenas 17 anos, quando o Tiago Leifert anunciou seu nome como vencedora do The Voice Brasil 2016. 

Quem acompanhou essa temporada, assistiu a um programa com candidatos muito fortes numa competição equilibrada, não devendo nada aos The Voices internacionais. A final de ontem (tirando os fiascos de Cláudia Leitte) trouxe quatro finalistas mais que afinados e competentes. Danilo Franco, Dan Costa e Afonso Cappelo se apresentaram como adversários à altura, mas não deu.

Já na primeira apresentação, cantando uma versão de 'Say, Say, Say' de Michael Jackson e Paul McCartney com o finalista Danilo Franco, Milena novamente mostrou que nasceu exatamente para fazer o que estava fazendo: cantar e encantar. Foi assim também interpretando 'Carnavália', dos Tribalistas, e depois num outro dueto com Anna Akisue, numa homenagem a George Michael, cantando sua música mais importante, 'Freedom! '90'. Um arraso.

O resultado não poderia ser outro, apesar do talento dos outros candidatos. Milena Jardim ganhou o The Voice Brasil 2016 merecidamente. Sua voz, desenvoltura e entrega quando está no palco é arrepiante. A música brasileira agradece e surge uma nova estrela. Que ela não se apague, já que ganhadores do The Voice costumam ser esquecidos rapidamente. Ou alguém tem visto os últimos vencedores por aí, como a também sensacional Ellen Oléria, por exemplo?

Vida longa à sua carreira, Milena Jardim.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo