22/08/2023


Geral Guarapuava

Uma das vítimas de acidente aéreo com ministro do STF era de Guarapuava

imagem-125978

Da Redação

Guarapuava – Uma das duas mulheres que estavam no avião que caiu nessa quinta feira (19) em Paraty (RJ) era de Guarapuava. Maria Hilda Panas, sua filha Maíra, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki e o piloto Osmar Rodrigues morreram no acidente aéreo.

Maria Hilda morava em Juína, no Mato Grosso, onde atuava como assessora pedagógica na Secretaria de Educação. No seu perfil no Facebook, ela registrou Guarapuava como sendo a sua cidade natal. A RedeSul de Notícias tentou contato com Neura Panas, irmã de Maria Hilda, que mora em Maringá, e com Erivelton Panas que reside nessa mesma cidade. Porém, não obteve retorno. A busca de informações levou a RSN a ligar em vários departamentos da Secretaria de Educação de Juína, porém, as pessoas contatadas não souberam dar mais detalhes sobre a vítima.

Uma das postagens de amigas no Facebook, diz que a professora ganhou a viagem de Carlos Alberto, dono da rede de hotéis Emiliano, como presente de aniversário. Ela acompanhava a filha Maíra, estudante de Fisioterapia e massoterapeuta, em São Paulo, cidade onde Maria Hilda passava as férias. Maíra, segundo o Grupo Emiliano, "prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Figueiras, que passava por tratamento no ciático" e as convidou para um fim de semana em Paraty.

O acidente fatal aconteceu no final da tarde de ontem (19). Os corpos de mãe e filha devem ser transladados para Juína, para velório e sepultamento.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo