22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Paraná em Ação chega a Guarapuava em fevereiro

imagem-125982

Da Redação

Guarapuava – A cidade de Guarapuava será sede da primeira edição do programa Paraná em Ação, do Governo do Paraná. O evento está agendado para começar no dia no dia 1º de fevereiro com a confecção de carteiras de identidade apenas para crianças e adolescentes até 17 anos. Nos dias 2 e 3 de fevereiro acontecerá a Feira de Serviços, das 9h às 17h, na Escola Total do bairro Xarquinho. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, o guarapuavano Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB). Uma equipe da Seju já fez visitas técnicas na cidade.

Durante as reuniões, a coordenadora do Paraná em Ação, Maria Gorete Brotti, ressaltou a importância de organizar a feira de cidadania nos municípios. “Estamos organizando a feira de serviços para que possamos levar variados serviços que beneficiem e oportunizem a população. Os serviços que serão oferecidos são totalmente gratuitos para que o cidadão possa receber todo tipo de atendimento necessário”.

NÚMEROS

No ano passado, o Paraná em Ação realizou cerca de 125 mil atendimentos em 14 cidades do Paraná. Mais de 65 mil pessoas participaram das feiras em todo o Estado. “Os resultados foram bem positivos, levamos essas ações para diversos municípios onde a necessidade de serviços era grande e com isso conseguimos ajudar a população que realmente precisa”, destaca Artagão Júnior.

"Nossa expectativa para este ano é que possamos atender novos e mais municípios, para que toda a população paranaense tenha uma nova oportunidade na área de emprego, e consigam retirar sua documentação (RG e CPF). Também demais atendimentos são oferecidos pelos nossos parceiros, na área de saúde, educação, esporte, lazer e disponibilizando diversas orientações, jurídicas, dos direitos humanos e do consumidor."

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.