22/08/2023
Guarapuava

Somos mulheres, enfim somos irmãs!

imagem-127249

“Quando me encontro com elas e sinto o forte abraço de cada uma, entendo que a energia feminina tem o poder de curar as dores que desconhecemos e modificar nossas crenças limitantes”.

Quase que em silêncio uma a uma foram chegando, cada uma com suas verdades, seus medos e suas crenças e dentro deste circulo foram criando raízes, voando baixo e transformando dores em resiliência, dúvidas em atitude e hoje já não são as mulheres de antigamente.
E o antigamente é tão próximo, pode ter sido ontem, há uma semana ou um mês atrás.
Aquela mulher estagnada no tempo, aprisionada no seu corpo, na rotina de um dia a dia que lhe sugava todas as forças agora, como uma lagarta vira borboleta.
Agora a mulher de ontem grita, sorri, sente tudo com o máximo de si. Ela esta livre! 
Hoje ela vive suas certezas, divide com outras mulheres a sua história e descobre que juntas tornam seu processo evolutivo melhorado. Mais intenso mais rápido e profundo, hoje já não tem medo do que pensam, do que falam. Agora ela se conhece tão bem que ser borboleta é o que faz de melhor e ela sabe que pode ser o que quiser. 
O tempo e os desafios já não lhe assustam, ela esta pronta! Já pode voar.  E voando cada dia mais alto essa mulher e suas irmãs curam suas dores vivem seus amores e descobrem um mundo místico, magico e encantador dentro do circulo de mulheres.
Estamos em um momento de busca constante por evoluir e quando nos unimos a outras pessoas com o mesmo propósito tornamos essa experiência muito mais acentuada, porque descobrimos que unidos podemos ser muito mais.
Elas se somam uma a uma. E de repente são muitas, centenas de mulheres redescobrindo o poder da amizade feminina e elas se encontram e falam de tudo sem medo e tocam nas suas feridas com as mãos prontas para o auxilio e elas são avós, mães e filhas de cada uma e se abraçam com toda força que modificam tudo ao seu redor.
Entendem que hoje formam um grande circulo de amizade, dentro do qual não existe espaço para as pequenas coisas criadas por uma sociedade cheia de caminhos tortuosos.
O caminho para elas ficou bem mais fácil, o caminho já está traçado, o caminho lhe foi dado… E este é o melhor regalo que a vida poderia lhe oferecer, um universo feminino que está a sua espera!
 

(*) Graciele Gomes é comunicadora em Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.