22/08/2023
Guarapuava Política

Deputados se solidarizam com Assembleia de Deus

imagem-127257

Da Redação, com assessoria/Alep

Guarapuava – A apreensão de cabos do equipamento de som da Igreja Assembleia de Deus, em Guarapuava, por parte da Polícia Militar, ganhou repercussão na Assembleia Legislativa do Paraná, na segunda sessão do atual período. 

O deputado Claudio Palozi (PSC) manifestou solidariedade à comunidade da Assembleia de Deus do município, que – segundo ele – enfrentou uma situação de constrangimento com a presença da Polícia Militar durante um ensaio dos membros da escola dominical. Ele lembrou que o fato ocorreu no último domingo (05), quando houve uma denúncia sobre som alto e a PM esteve no local. “Evidente que a polícia tem que agir. Mas, num templo religioso, é preciso ter bom senso, o bom diálogo”, disse Palozi.

A deputada Cantora Mara Lima (PSDB) utilizou também o Grande Expediente para se solidarizar com o pastor Antonio Domingos e se mostrou preocupada com a perseguição religiosa que acontece, não só no Paraná e no Brasil, mas em todo o mundo. “Liberdade religiosa neste país é lei. E lei tem que ser cumprida. Aonde que vamos parar? Não estou falando da Assembleia de Deus e sim de todas as igrejas. Católicos, evangélicos, espíritas estão correndo risco. Daqui um tempo vocês não poderão se manifestar”, alertou. “Trago aqui o meu repúdio e minha tristeza”, completou a deputada.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), também se solidarizou com o ocorrido em Guarapuava e com a manifestação dos parlamentes. Disse que entrará em contato, em nome do Poder Legislativo, com o comandante geral da Polícia Militar, para “verificar o porquê desta afronta à Assembleia de Deus de Guarapuava”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.