22/08/2023
Esportes Região

Arbitral definiu a disputa do Paranaense Sub-19

imagem-128404

Da Redação com assessoria

Curitiba – Na tarde dessa quarta (22), representantes de 19 equipes estiveram reunidos na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba, para definir a disputa do Campeonato Paranaense Sub-19.

Participaram do arbitral o assessor da presidência da FPF, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, o gerente do DRT, Éverton Amaro, o representante da APAF, Diego Grubba, e os representantes dos clubes que disputarão a competição: Batel, Arapongas, Apucarana Sports, Portuguesa, Andraus, Paranavaí, Atlético, Coritiba, Cascavel, Grecal, Grêmio Maringá, Independente São-Joseense, Iraty, Londrina, Operário, Paraná Clube, Rio Branco, Campo Mourão e União FC.

Para participar da competição, que tem início no dia 08 de abril e conhecer seu campeão em 29 de novembro, poderão ser inscritos atletas nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000, além de três atletas nascidos em 1997. Para a disputa, foram formados três grupos regionalizados, que ficaram assim:

  • Grupo A – 5 Clubes (Centro – Sudoeste): AA Batel, FC Cascavel, Iraty SC, Operário FEC e SC Campo Mourão.
  • Grupo B – 7 Clubes (Norte – Noroeste): Arapongas EC, A. Portuguesa, Apucarana Sports, AC Paranavaí, GR Maringá, Londrina EC e União FC.
  • Grupo C – 7 Clubes (Leste): C Andraus, CA Paranaense, Coritiba FC, Grecal, Independente FSJ, Paraná Clube e Rio Branco SC.

Na 1a. fase, com 14 datas, os clubes jogam entre si em cada grupo, em turno e returno, classificando os três melhores dos Grupos A e os cinco melhores dos Grupos B e C. Além disso, classifica também o 14º colocado desta fase, mediante avaliação do índice técnico. Na 2a. fase, com sete datas, os 14 classificados formam dois grupos, jogando em turno único. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.