22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Sindicato convoca a paralisação de mulheres próxima quarta, 8 de março

imagem-128864

Da Redação

Guarapuava – Pela primeira vez em Guarapuava, um acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (Sisppmug) e a Prefeitura de Guarapuava vai permitir que servidoras municipais parem por uma hora, para a mobilização “Um dia sem mulher”.

O movimento, que nasceu nos Estados Unidos como protesto à eleição de Donald Trump, terá concentração, às 16h, na Praça 9 de Dezembro, na quarta (08), Dia Internacional da Mulher. “Esse é um dia de luta e vamos parar para mostrar a importância do trabalho feminino na sociedade”, disse a presidente do Sisppmug, Cristiane Wainer. De acordo com a sindicalista, a expectativa é de que a categoria compareça de forma maciça.

A concentração vai tratar, principalmente, contra a Reforma da Previdência. “Essa é a nossa maior bandeira de luta, porque seremos as mais prejudicadas”. Segundo Cristiane, a concentração, que será nacional, é um grito também pelo fim da violência contra as mulheres, pessoas trans, travestis, lésbicas e homossexuais; pela vida de todas as mulheres; pelo fim da cultura do estupro; pelo reconhecimento doméstico e de cuidado, e pela igualdade salarial.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.