Da Redação
Guarapuava – Os setores de construção civil e a agricultura (agropecuária, extração vegetal, caça e pesca) impulsionam as contratações com carteira assinada em janeiro deste ano em Guarapuava, segundo dados divulgados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Guarapuava apresenta um saldo positivo de 124 vagas de emprego.
Segundo o levantamento, a agropecuária gerou em Guarapuava 85 vagas de emprego com contratações (219) acima das demissões (134), isso representa uma variação de +2,64%. A construção civil gerou 53 postos de trabalho (191 admissões contra 138 desligamentos), ou seja, +2,19%.
“Além dos recordes de produção agrícola que tivemos nesta safra, temos que destacar que a construção civil continua em alta, com obras por toda a cidade. Muitas delas com recursos da iniciativa pública, como a construção do Hospital Regional, do Centro de Especialidades, as novas calçadas, etc. E outras da iniciativa privada, como o shopping e os vários prédios sendo construídos no centro da cidade”, analisou Cesar Filho.
O Brasil fechou o mês de janeiro com um déficit de mais de 40 mil vagas.