22/08/2023
Geral Guarapuava

Vereadores rejeitam projeto que os obrigaria a ficar até o final da sessão

imagem-129584

Da Redação

Guarapuava – Os vereadores de Guarapuava rejeitaram na sessão dessa segunda feira (14) um projeto que os obrigaria a ficar até o final das sessões. Atualmente, alguns vereadores deixam a Câmara quando as sessões ainda estão praticamente na metade, pois a sua presença é obrigatória somente até a discussão da Ordem do Dia. Após isso, a lista de presença circula e eles podem deixar o prédio.

O projeto que obrigaria os vereadores a permanecer até o final da sessão, de autoria do vereador Samuel da Silva Pinto, o "Samuca", previa a alteração no horário em que a lista de presença seria liberada. De acordo com o projeto, a lista circularia somente após as explicações pessoais, que é a última parte da Sessão Ordinária.

Caso fosse aprovado, o projeto evitaria bate-bocas como o que ocorreu na última segunda feira (13), entre os vereadores Rodrigo Crema e Vardinho. Durante a sessão do dia 07 de março, durante as explicações pessoais, o vereador Vardinho atacou Crema, que já não estava mais na sessão, pois o pronunciamento de Vardinho foi feito após a votação da Ordem do Dia, durante as explicações pessoais.

De acordo com o vereador Samuca, o projeto apenas garantiria a permanência dos vereadores até o final da sessão. “É um projeto simples, que apenas garantiria a permanência dos vereadores até o final da sessão e evitaria desentendimentos como esse que ocorreu, pois todos estariam na sessão até o final. Apenas lamento que não foi aprovado”, enfatizou Samuca.

VOTAÇÃO

Votaram contra o projeto os vereadores:

– Dognei, Danilo Dominico, Elcio Melhem, Germano Alves, João do Napoleão, Luis Juraski, Pedro Moraes, Rodrigo Crema, Professor Serjão, Valdemar Calixtro, Vardinho e Jabur do Motocross.

Votaram a favor do projeto:

– Marcelinho, Gilson Fé e Esperança, Guto Klosowski, Maria José, Dedo, Samuca e Professora Terezinha.  

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.