22/08/2023
Geral Guarapuava

Coordenadores de Medicina discutem ações para o curso

imagem-129749

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – A Faculdade Campo Real foi contemplada com a graduação de Medicina e está apenas aguardando a vistoria final do Ministério da Educação (MEC), que acontecerá em maio, para iniciar a campanha de vestibular. Porém, os coordenadores já estão trabalhando em importantes ações para o curso. 

O grupo é composto pelo coordenador dr. Jean Ricardo Nicareta, e coordenadores adjuntos dr. Anderson Vinícius Kugler Fadel e dr. Stefan Wolanski Negrão. Os médicos estão acompanhando todos os processos de implantação do curso em Guarapuava. “Estamos trabalhando diariamente nesse importante projeto, realizando reuniões periódicas entre coordenação e equipe da Campo Real. Também estamos discutindo ideias, organizando atividades e deixando tudo preparado para o início das aulas”, conta o dr. Jean Ricardo. 

Os coordenadores possuem horário disponível para conversar com a comunidade e esclarecer dúvidas referente ao curso. O agendamento para o encontro deve ser realizado com a Juliana ou Thaisa, na Faculdade Campo Real, ou pelo telefone (42) 3621-5200.

Nesse momento, os coordenadores estão trabalhando em cinco importantes ações. São elas: 1 – Preparação para a vistoria final da comitiva do Ministério da Educação (MEC), que ocorrerá em maio; 2 – Elaboração e finalização do quadro de professores para Medicina, que será composto com profissionais da Campo Real, sociedade médica de Guarapuava e também por profissionais da rede pública de saúde; 3 – Adequação da estrutura física, com reestruturação dos laboratórios, aquisição de novos equipamentos e materiais; 4 – Projetos para integração entre a instituição, comunidade e serviços da área da saúde em Guarapuava; 5 – Desenvolvimento da nova diretriz de Medicina, que é fundamenta em metodologias ativas e a preparação da matriz curricular para os três primeiros anos da graduação. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.