Da Redação
Guarapuava – A vereadora Terezinha Daiprai (PT), a “Professora Terezinha”, defende que os vereadores que forem afastados das funções legislativas por determinação judicial percam imediatamente os subsídios mensais pagos pela Câmara.
Nesse sentido, a vereadora apresentou uma emenda ao projeto de Elcio Melhem, que está tramitando no Legislativo e prevê o afastamento dos vereadores e a convocação dos suplentes. “Nós entendemos que se o vereador for afastado das funções e não atuar no Legislativo não há porque ele receber para não trabalhar. Nossa proposta é que o vereador afastado judicialmente perca imediatamente o subsídio e não receba por nem um dia após o afastamento”, enfatizou a vereadora.
O projeto de Elcio Melhem deve entrar em votação no mês de abril. Nos bastidores da Câmara, há uma divisão entre os vereadores. Porém, como o apelo popular em torno do assunto é grande, a tendência é de que seja aprovado. A questão vai girar em torno do período em que o vereador será afastado também da Câmara após a determinação judicial. As emendas são para afastamento e perda do subsídio imediatamente, após 30 dias ou após 90 dias.