Curitiba- A pastora evangélica Christiane Yared, mãe do jovem Gilmar Rafael Yared, vítima fatal do acidente provocado pelo ex-deputado estadual Fernando Carli Filho, na madrugada de 7 de maio de 2009, em Curitiba, está fundando uma ONG para agregar familiares de vítimas da impunidade. A tragédia também fez outra vítima fatal: Carlos Murilo de Almeida.
De acordo com Christiane, o foco principal da entidade é a impunidade nos crimes de trânsito. “Mas sabemos que familiares de vítimas de outros tipos de crimes também irão nos procurar. Precisamos de pessoas comprometidas com a causa”, afirma.
A ONG prestará orientação e atendimento gratuito, a partir da ação voluntária de profissionais das áreas jurídica, médica, de reabilitação e psicológica, e será divulgada nacionalmente.
Os encontros já estão acontecendo todas as terças-feiras, à noite, na Igreja do Evangelho Eterno (a do Balão), no bairro Alto da XV, em Curitiba (foto).
Nesses dias, Chris Yared se reúne com pessoas que perderam parentes em acidentes, assassinatos, vítimas de erros médicos, dentre outros. “Procuro passar às famílias como transformar a dor em luta por Justiça, mas o espaço é pequeno e sentimos a necessidade de expandir o trabalho”, esclarece a mãe de Gilmar Yared.
Ela faz questão de dizer que procura confortar pessoas de qualquer religião. “No Céu não há placa de igreja. Temos, por exemplo, católicos, espíritas e budistas que nos procuram. Essa causa é de todos. Não estamos enxergando convicção religiosa, mas sim, o ser humano.”, esclarece.
Apesar da ONG ainda estar na fase de constituição, Christiane tem recebido inúmeras ligações de parentes de vítimas em busca de informação.
SERVIÇO: As reuniões acontecem todas as terças-feiras, às 20h. A Igreja do Evangelho Eterno fica na Rua XV de Novembro, 2425, no Alto da XV, em Curitiba.
Fonte: site 190kmhecrime.com