22/08/2023



Política

Concurso Público de Pinhão – Distribuição de vagas é contestada

imagem-13092

Pinhão – Os vereadores, Denilson José de Oliveira (PT), Solange Adronski (PP), Edson Meira (PP), Noriam Coelho Basilio (PSC), Aroldo Domingues (PPS) e Dirceu de Oliveira (PSDB) se reuniram nesta manhã (2) na Câmara Municipal para discutir a forma como está sendo feita a distribuição de vagas para os candidatos aprovados no concurso público.
O impasse é no setor de Educação onde alguns professores podem escolher três escolas, e mesmo assim esse direito não está sendo dado a todos os aprovados. “Eu fiquei sabendo na fila, quando fui entregar o laudo médico”, disse o professor Marildo Faustino, 69º classificado.
Essa foi uma das reclamações dos vereadores. “A distribuição das vagas tem que respeitar a ordem de classificação. Quem passou em primeiro, tem o direito de ser o primeiro a escolher a vaga e assim sucessivamente. É inadmissível que quem ficou em 100º, por exemplo, escolha a vaga primeiro”, ressalta Noriam.
Outra queixa dos vereadores são quanto os rumores. Marildo teria ouvido que havia um documento assinado pelos vereadores que autorizava que a distribuição fosse feita dessa forma. “Esse documento não existe, ninguém nos procurou para falar sobre isso”, disse o presidente do Legislativo, Denilson José de Oliveira.
Segundo a vereadora Noriam, o mesmo caso está acontecendo com o cargo de servente e merendeira. Os vereadores entraram em contato com a secretária de Educação, Adriana Cordeiro, e outra reunião está sendo aguardada para hoje à tarde.
A vereadora Solange, disse que já sabia que a distribuição seria assim. “Acompanhei uma reunião com o prefeito, e o objetivo era de ter um bom senso, de facilitar para os candidatos, não houve má intenção”, afirmou.
Para Noriam neste caso, não tem que haver bom senso, maldade ou bondade. “É um concurso público, tem que ser seguido às regras e os aprovados tem que ter consciência disso”, enfatizou.
Foto e texto: Edinéia Schoemberger/Fatos do Iguaçu

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo