22/08/2023



Segurança

Testemunhas confirmam o que disseram à polícia, Assad acredita em júri popular

imagem-13156

CURITIBA – O advogado Elias Mattar Assad (foto), contratado pela Família Yared como assistente de acusação do ex-deputado estadual Fernando Carli Filho disse que as quatro testemunhas que foram ouvidas na manhã desta quinta-feira (4) na 2a Vara do Tribunal do Júri em Curitiba, contribuíram para que haja a configuração das provas anexadas nos autos contra o ex-deputado.
Com base no Código de Processo Penal e na Constituição Federal, o criminalista acredita que o ex-deputado irá a júri popular.
Ele se refere a situação de embriaguês do ex-deputado no momento do acidente e a alta velocidade do Passat alemão que Carli Filho dirigia.
“O médico (Eduardo Missil) que estava com a namorada e com o ex-deputado no restaurante na noite do acidente confirmou que ambos beberam quatro garrafas de vinho. A jovem não bebeu. Disse também que o ex-deputado não estava em condições de dirigir e assumiu que ele próprio também não encontrava-se apto a dirigir naquele momento”, disse um dos advogados de acusação Samir Assad.
Segundo o criminalista, as testemunhas ouvidas ratificaram o que já disseram à polícia, só que com “riqueza de detalhes”.
De acordo com Elias Mattar Assad, o juiz e o Ministério Público estão tendo uma postura técnica e tranquila.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo