Da redação – Apesar da ausência de jogadores experientes e de qualidade como Paulo Baier e Alex Mineiro nesta estreia de Copa do Brasil, o Atlético entrará em campo para vencer. Inclusive essas foram as primeiras palavras do treinador Antônio Lopes ao chegar em Rondônia. Acredito que será um bom jogo. Mas nós viemos para vencer a partida, disse o Delegado. Hoje (10), o time estréia na Copa do Brasil contra o Vilhena-RO, às 22 horas em Porto Velho, capital do Estado.
Os jogadores também estão cientes das dificuldades que enfrentarão contra o Lobo do Cerrado. Sempre estudamos algumas informações do adversário e sabemos que é uma equipe com qualidade. Mas temos que honrar a nossa camisa. Sabemos que será difícil. Vamos lutar também contra o forte calor, mas diante do Paraná mostramos que estamos bem fisicamente. Então vamos levar este espírito para campo, para sairmos com a classificação na mão, afirmou Rhodolfo.
Responsável pela armação, Netinho ressaltou a importância da Copa do Brasil e passou como a equipe tem que se portar. A Copa do Brasil é o grande objetivo do Atlético neste ano. E acredito que estamos no caminho certo. Temos que ir com o pensamento de que é uma final para estrearmos com o pé direito, afirmou o meia.
Toda seriedade é necessária porque o Atlético já foi surpreendido em edições anteriores por equipes de menor expressão e isso trouxe consequências negativas para o grupo. Isso foi lembrado pelos jogadores. Essas equipes desconhecidas são perigosas. Não podemos entrar relaxados porque podemos ser surpreendidos. Vamos jogar com muita seriedade e tentar valer o regulamento, comentou Netinho.
Em 2008 tivemos um exemplo contra a equipe do Corinthians de Alagoas quando fomos desclassificados. Então, não importa como for, entraremos focados na vitória, finalizou Rhodolfo.
Paraná Online – Clewerson Bregenski
Foto: o zagueiro Rhodolfo confia em uma boa partida do Furacão (divulgação/Maurício Mano)