22/08/2023
Brasil Saúde

Faculdade Guairacá promove I Fórum de Saúde Mental

imagem-133281

Da Redação, com Comunicação e Marketing da Guairacá

Guarapuava – Os Colegiados de Enfermagem e Psicologia da Faculdade Guairacá realizam nos dias 18 e 19 de maio o I Fórum de Saúde Mental, em alusão ao movimento de luta antimanicomial. Durante o evento serão realizadas palestras, mesas redondas e apresentações artísticas, ministradas por profissionais sensíveis ao tema.

Segundo o professor Antonio Alexandre Pereira Junior, o projeto nasceu da necessidade de aprimoramento do conhecimento técnico-científico, sustentado em uma iniciativa humanística, nessa possível área de atuação dos profissionais. “Visualizamos a necessidade de discutir assuntos relevantes como esse na atualidade no sentido de possibilitar uma visão ampliada do campo de atuação profissional e formação humana”.

O I Fórum de Saúde Mental ainda tem como objetivo sensibilizar os acadêmicos para a importância do posicionamento ético na luta por acompanhamento humanizado na atenção à pessoa em sofrimento mental, instrumentalizar discussões mais aprofundadas sobre a temática, além de estabelecer a interface entre os estudos sobre saúde mental nas áreas de Enfermagem e Psicologia.

Podem participar no I Fórum de Saúde Mental docentes e discentes, além de profissionais da área da saúde. As inscrições custam R$30 e podem ser feitas clicando aqui.

PROGRAMAÇÃO 

18/05 (quinta feira)

19h – Mesa redonda: 'Da institucionalização à inclusão da pessoa em sofrimento mental', com a profª. Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira e profª. Katiuscia de Oliveira Francisco Gabriel

22h – Encerramento – Coffee Break

19/05 (sexta feira)

19h – Palestra: 'O Capa Branca. De funcionário a paciente de um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil'

21h – Sessão de autógrafos do livro

21h30 – Encerramento – Coffee Break

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.