22/08/2023
Geral Região

Paraná Cidadão faz mais de mil carteiras de identidade em Rio Bonito do Iguaçu

imagem-134516

Da Redação, com assessoria

Rio Bonito do Iguaçu – Rio Bonito do Iguaçu foi a oitava cidade do estado a receber o Paraná Cidadão este ano. E desta vez com um recorde: 1030 carteiras de identidade foram feitas no município que tem pouco mais de 13.500 habitantes. 

De acordo com o secretário estadual da Justiça, Artagão Junior,  antes eram realizadas menos de 150 identidades por dia, em cada evento. Aqui em Rio Bonito do Iguaçu foram 415 em um dia só.”

Para o coordenador geral da Seju, Elias Thomé, o resultado é algo a se comemorar e um novo desafio. “Há tempos buscávamos ampliar o número de carteiras de identidade, que é sempre o serviço mais procurado”.”, comentou Eliane moradora de Rio Bonito do Iguaçu.

Para Luiz Carlos, os serviços oferecidos valorizam a população. “O evento é muito bom, beneficia muita gente. Hoje eu vim fazer a identidade da minha filha”.
Mas nem só de carteiras de identidade se faz um Paraná Cidadão. O seu Edith, de 78 anos e a dona Amanda, de 85, aproveitaram a feira para colocar no papel a união que já existe há quase 50 anos. 


Eles não foram os únicos. Mais 40 casais aproveitaram para dar entrada nos papéis do casamento em Rio Bonito do Iguaçu.
Mais de 40 serviços foram oferecidos aos cinco mil moradores de Rio Bonito e Iguaçu e região que passaram pelo Ginásio de Esporte Alessandro Bovino nos dois dias de Paraná Cidadão e um dia do Programa Criança e Adolescente Protegidos. Mais de dez mil atendimentos foram realizados. 
A feira é um evento do Governo do Estado, organizada pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em parceria com a prefeitura e demais órgãos e secretarias estaduais.

O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes “Gaúcho” ressaltou que eventos como este movimentam a cidade e disponibilizam vários serviços para o povo. “O nosso município é muito carente e ações como essas que estão sendo ofertadas aqui, são de grande necessidade por parte de nossa população que acaba precisando de algum atendimento de saúde, de emprego ou documentação”. 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.