Da Redação, com assessoria
Curitiba – Desta quinta (1º) até sábado (03), Brasília sedia a realização do 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em que 600 delegados e delegadas de todo o país definirão os rumos do partido para o próximo período e votarão para escolher a nova direção nacional da legenda. O PT paranaense será representado pela participação de 21 militantes.
O presidente eleito do diretório estadual do PT no Paraná, Doutor Rosinha, viaja à Brasília também para acompanhar os debates e as votações, na expectativa da “renovação que o momento tanto exige do PT, de sua militância e da esquerda brasileira”, comenta, a exemplo do que já vem acontecendo com as demais instâncias diretivas desde as etapas zonais, municipais e estadual do congresso. “O PT, após este 6º Congresso Nacional, será outro partido. Completamente renovado e isso acontecerá independentemente de quem vier a assumir a presidência do Diretório Nacional”.
Ele explica que mais do que a postura ou o perfil individual de quem irá comandar os processos daqui para frente, o congresso em si já se propõe a debater sobre a organização necessária para responder aos desafios da conjuntura nacional. “A renovação se dará na execução partidária dentro da nova conjuntura. Por meio dos compromissos e fidelidade ao programa para o PT que o congresso irá apontar”, acrescentou.