22/08/2023


Geral Guarapuava

Separe o lixo eletrônico que a coleta começa nesta terça, em Guarapuava

imagem-135107

Da Redação

Guarapuava – Está na hora de separar o lixo eletrônico para o descarte correto. Para que isso seja possível, o Sescap realiza em Guarapuava sua tradicional campanha E-Lixo, de recolhimento de lixo eletrônico. Será do dia 6 a 9 de junho, das 9h às 17h, em cinco pontos da cidade: no Calçadão da XV de Novembro, na Secretaria do Meio Ambiente, no SUC-Ambiental, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e no Distrito de Entre Rios.

A E-Lixo é uma ação voluntária que visa dar destinação correta aos materiais descartáveis que se acumulam em residências e escritórios. Surgiu em 2011 para revolver um problema de acúmulos de aparelhos eletrônicos inutilizados nas empresas representadas pelo Sescap e, com o sucesso da campanha, tornou-se uma ação pública, com a participação da sociedade. Até hoje a E-Lixo já recolheu cerca de 350 toneladas de materiais descartáveis nas cidades de Arapongas, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Toledo, Umuarama e Sabáudia.

De acordo com a diretora regional do Sescap, Eva Schram, os pontos para recolhimentos serão no  Calçadão da XV de Novembro (Praça 9 de Dezembro), Secretaria do Meio Ambiente (Parque das Araucárias), SUC-Ambiental (Rua Osasco, 111B – Vila Bela),  Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Avenida Bandeirantes, 906, Primavera) e no distrito de Entre Rios (Associação dos Operadores Ecológicos de Entre Rios).

O QUE DESCARTAR

Pode ser entregue a um dos pontos de coleta: computadores, monitores, rádios, celulares, televisores e outros aparelhos eletrônicos. Não serão coletados: pilhas, lâmpadas, toners e resíduos líquidos.

 

            

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo