Reserva do Iguaçu – O presidente da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, Vitório Antunes (PTB) foto, que assumiu o cargo neste mês de janeiro, reinicia as sessões ordinárias na próxima segunda-feira, dia 22. Voltamos com as sessões ordinárias no dia 22, mas a casa legislativa esteve atendendo a população desde o dia 1º de fevereiro em meio expediente, afirma.
Além disso, em janeiro, a Câmara realizou algumas sessões extraordinárias para deliberar sobre projetos de caráter de urgência. Sempre há uma necessidade de acelerar alguns processos, desta forma entendemos que, enquanto legisladores, estamos contribuindo para que a população seja atendida com maior rapidez, disse o presidente.
Para Vitório, durante o ano de 2009, os vereadores conhecendo a realidade do município, sempre entenderam que os projetos de suma importância para atender a população precisavam ser analisados, ajustados e consequentemente votados, para auxiliar o executivo a promover o desenvolvimento do município. Tem que haver uma parceria, executivo, legislativo e população, a fim de buscar o bem estar de todos.
Uma das principais metas em sua gestão será manter a casa unida. Manter a união entre todos é importante para que possamos desenvolver um trabalho conciso, buscando sempre uma aproximação junto à população, promovendo desta forma a participação popular, que nos ajuda a entender a necessidade de urgência no atendimento aos anseios de nossa população, ressaltou Vitório.
Vitório diz que está preparado para a função, e a encara como um desafio. Neste ano terei um desafio maior ainda, devido a EC 58 de 2009 (Emenda Constitucional), conhecida como a PEC dos Vereadores, que define os repasses do executivo ao legislativo, de acordo com o número de habitantes. Em nosso caso, o repasse que era de 8%, reduz para 7%. Ao analisar, 1% parece não ser tão representativo, mas nos obriga a trabalhar com maior economia, pois deixaremos de receber aproximadamente 80 mil reais, o que nos daria melhores condições na condução da casa, explica.
Quanto ao relacionamento com o executivo, o novo presidente afirma que será o melhor possível. Se tratando do prefeito Sebastião Campos, que prima pela democracia, usando sempre do bom senso e respeito às leis, as coisas facilitam muito. É importante salientar que fomos eleitos para trabalhar por nosso município, portanto há necessidade de um trabalho em harmonia, podendo desta forma identificar problemas e consequentemente buscar as devidas soluções, conclui ele.
Fonte:Fatos do Iguaçu