Da Redação
Nova Laranjeiras – Uma família de Nova Laranjeiras foi feita refém durante assalto na manhã desse domingo (11), por criminosos que tentaram roubar a casa, que fica em uma chácara próxima da Ponte Rio Troca Perna, no Assentamento Xagú 3.
De acordo com a polícia, um homem informou que em uma propriedade vizinha, do seu irmão, estava acontecendo um assalto. A polícia foi até o local e segundo as vítimas, quando estavam indo sentido ao galpão para ordenhar as vacas, por volta das 7h10 da manhã, a moradora de 37 anos foi rendida por dois homens encapuzados e armados com armas longas, os quais em seguida renderam também seu esposo de 44 anos.
Os dois assaltante levaram o casal até a residência, onde renderam também os demais familiares. Um dos filhos, percebendo a ação, conseguiu pular uma das janelas da casa e correr pelos fundos, sem ser visto, para avisar seu tio que acionou a equipe policial.
Um dos ladrões avisou outros três suspeitos que estavam em um matagal próximo que a “casa estava limpa e poderiam adentrar”, sendo que estes portavam uma arma longa, um revólver e uma pistola. Segundo as vítimas, os bandidos perguntavam a todo instante sobre armas e dinheiro, de forma agressiva. Em certo momento, os marginais derrubaram pai e filho de 15 anos no chão, que foram agredidos fisicamente com socos e chutes. O adolescente foi lesionado na cabeça e no rosto.
Após alguns minutos na residência, um dos indivíduos avistou o irmão da vítima, que observava a ação dos mesmos a distância. O assaltante alertou os demais utilizando a expressão: “deu água”, momento em que todos fugiram levando uma TV 32”, marca Phillips, três aparelhos celulares de marcas LG, Samsung e Nokia, um computador de marca Positivo (CPU e tela) e pequena quantia em dinheiro. Os suspeitos fugiram do local em um veículo Fiat Palio, cor verde escuro, o qual estava todo sujo de barro.
Avisadas, equipes policiais deslocaram-se sentido Assentamento Ireno Alves dos Santos, onde em uma estrada vicinal, avistaram rastros de um veículo, que aparentemente havia passado há poucos instantes. A polícia seguiu os rastros que levavam em direção ao acampamento Guajuvira, porém acabaram perdendo as pistas. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.