22/08/2023


Brasil Geral

Brasil goleia Austrália em teste (fraco) para a Copa do Mundo

imagem-135603

Com Placar

Melbourne – A seleção brasileira goleou a Austrália por 4 a 0 na manhã desta terça (13) em amistoso de poucas emoções em Melbourne. O técnico Tite promoveu várias mudanças em relação à derrota para a Argentina na semana passada para testar jogadores, a um ano do início da Copa do Mundo da Rússia. 

Diego Souza, autor de dois gols, um deles o mais rápido da história da seleção, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Taison aproveitaram suas chances e definiram a vitória fácil no Lakeside Stadium, que recebeu 48.847 torcedores.

O Brasil entrou com oito alterações em relação ao último jogo: apenas Thiago Silva, Paulinho e o novo capitão Philippe Coutinho entraram como titulares nos dois amistosos. Com Neymar, Daniel Alves, Casemiro, Marcelo, Alisson, Marquinhos e Miranda já de férias, e Gabriel Jesus lesionado, o time desta terça foi formado por atletas que ainda buscam garantir vaga no Mundial. A Austrália também poupou seus principais jogadores para a disputa da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, e entrou com um time alternativo – e muito fraco. Seu destaque foi o veterano Tim Cahill, de 37 anos, que marcou cinco gols em três Copas do Mundo, mas mal tocou na bola nesta manhã.

A seleção brasileira saiu na frente logo aos 10 segundos do primeiro tempo em uma lambança da equipe australiana. Giuliano cortou passe no meio-campo e lançou para Diego Souza, que invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Mitch Langerak caiu mal para a bola e aceitou. Foi o gol mais rápido da história da seleção brasileira, superando Neymar, que na Rio-2016 marcou contra Honduras com 14 segundos de jogo no Maracanã.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo