Da Redação
Guarapuava – Jovens de 13 paróquias de Guarapuava acordaram já nas primeiras horas do dia nesta quinta (15), com uma missão especial: enfeitar a rua em frente às casas no entorno da Praça da Fé para a procissão de Corpus Christi. De acordo com a Diocese de Guarapuava, após uma vigília de 13 horas desde a noite de quarta até a madrugada desta quinta (15), o trabalhos começaram às 6h30. Na Praça da Fé, fieis de outras 12 paróquias misturaram cores, símbolos de fé e deram um visual religioso à Praça. Neste ano, a procissão foi realizada às 9h, seguida por celebração de missa.
Em outro local, no Bairro dos Estados, a comunidade da Matriz Santa Terezinha, uniu à celebração religiosa com ato de solidariedade. As pessoas doaram cobertores e roupas, a exemplo de anos anteriores. As peças serviram como tapetes para a passagem dos sacerdotes, do Bispo D. Vagner que conduziu o Santíssimo Sacramento, símbolo maior do Corpus Christi. A arrecadação será entregue a quem necessita.
Para dona Natália Ferreira de Lima, que mora pertinho da Praça da Fé, a data simboliza a reflexão. “Vivemos num mundo com tanta violência e sentimos isso na nossa cidade também, que precisamos rezar muito e refletir sobre o poder da oração”.
Já o aposentado Sebastião Vieira, do bairro Santana, disse que reza pela salvação dos jovens. “Tenho netos e o mundo do jeito que está me preocupa. Esses jovens que estão aqui, enfeitando a rua, cantando e rezando são exemplos”, afirmou.