22/08/2023


Geral Guarapuava

Guarapuavano Rodrigo Krauzer conquista o título de Mister Goiás

imagem-135872

Jonas Laskouski

Guarapuava – 20 anos de idade, 1,87m e dono de um sorriso lindo, o guarapuavano Rodrigo Krauzer é bonito, sim. Não à toa e representando Aparecida de Goiânia, Rodrigo foi escolhido no último dia 15 de junho como o novo Mister Goiás."Mas como assim Mister Goiás, Rodrigo?"

Em entrevista exclusiva à RedeSul de Notícias, Rodrigo contou um pouco da sua caminhada e como ele chegou até o Centro-Oeste do país e à conquista desse título, que pode levá-lo ainda a lugares mais distantes.

DESILUSÃO

"Eu saí de Guarapuava há uns quatro anos atrás. Primeiro, eu saí pra estudar. Fui pra Joinville fazer Engenharia. 'Tava' cursando até o ano passado. Então no segundo ano de faculdade, eu mandei meu perfil para uma agência, a Gas Models. Como no passado, em Guarapuava, eu tinha feito alguns testes, aqueles nos hotéis em que eles vão para descobrir talentos, eu sempre passava". 

Rodrigo lamenta que desde esse época, ele e a irmã sempre investiram e nunca tiveram retorno. "Eles sempre queriam sacanear, queriam pegar o dinheiro. Uma vez, eu e minha irmã topamos fazer parte do casting de uma agência de São Paulo e a gente foi desiludido. Eles fizeram um 'material' horrível. Cobraram R$ 700,00 de cada um. Depois de ver que a gente tinha investido dinheiro e não tinha tido retorno nehum, eu desisti. Já estava um tempo sem entrar em contato com isso, mas em Joinville, por eu ter uma pessoa que acreditava em mim, e falou pra eu mandar o perfil, eu acabei pensando nisso e mandei o perfil para a Gas".

RECOMEÇO

Rodrigo passou na entrevista e começou a trabalhar com eles. "Demorou um tempo até eu me adequar ao corpo, pele, postura. Postura na verdade não, porque já era coisa que eu trazia de casa. Expressão facial e corporal eu também já tinha por ter dançado e participado do CTG Chaleira Preta, em Guarapuava, mas haviam detalhes que eu precisava aprimorar. Graças a Deus sempre estudei, tenho uma dicção boa, leitura bacana, me expresso legal e consigo sempre passar minha mensagem. Isso foram também diferenciais do meu resultado no Mister".

Depois de trabalhar na Gas, Rodrigo se interessou em fazer uma viagem internacional através da agência. Com material pronto, o modelo foi 'vendido' para duas boas agências do mercado indiano. Porém, como estava no meio do semestre da faculdade, deciciu não viajar. "Optei por aguardar mais um tempo e viajar depois", conta Rodrigo. "Na segunda vez, eu ia para Bangalore [também na Índia], tinha fechado com uma agência, e foi meio demorado o processo de visto, pois a embaixada passou a ser mais burocrática e rígida na documentação".

A CHEGADA NO PLANALTO CENTRAL

Para ser entrevistado e conseguir o visto de trabalho no exterior, Rodrigo precisou ir para Goiânia. "Eu fui para Brasília, fiz a entrevista e passei, porém eles estavam solicitando cada vez mais documentos e barrando mesmo os modelos de entrar. Então, passou a ser bem complexo. Só que nesta vinda, eu fui recebido em Goiânia pra ficar na república dos modelos de uma agência, que é a agência que eu estou atualmente. Eles nos receberam pra gente dormir e resolver nossas coisas por aqui. Nesse mesmo tempo, a gente recebeu o convite pra ficar por aqui, eu e mais umas gurias do Sul. Analisei a agência daqui, as propostas, a forma de trabalho e me mudei pra cá".

Rodrigo havia tomado a decisão certa. "Decidi realmente que essa era minha agência, que ela me dava mais suporte e que iria fazer meu planejamento de carreira com alcance, visibilidade e poder maior".

O CONVITE

Trabalhando e fazendo seu pé de meia desde então, o plano era para que agora em julho, depois dessa temporada em Goiânia, Rodrigo fosse 'vendido' para o mercado exterior, para vários países com os quais a ACM Models tem parceria. Surgiu então, o convite para o concurso Mister Goiás CNB. 

"O dono da agência falou que seria muito positivo, que aumentaria minha visibilidade até para ganhos de cachê e respaldo artístico". Rodrigo concordou e começou a se preparar, num tempo muito curto, segundo ele. "Corri atrás de patrocínio e fui para a competição, fui centrado. Levei toda minha bagagem de anos que eu adquiri em casa, com amigos, estudando. O Mister me mostrou o verdadeiro comprometimento do evento diante de suas etapas. Conheci muitos competidores capacitados e bem estruturados para estarem lá, competindo. Mas eu também me sentia preparado. Eu sabia que tinha que mostrar meus diferenciais, minha cultura. Tenho muita coisa do Sul que eu trouxe, muita bagagem de todos os lugares que eu já viajei. Somando tudo isso eu consegui ter uma postura legal, ser carismático, fazer amigos lá dentro. Eu consegui 'sugar' positivamente todos os participantes que já foram misters ou misses no passado. Eles sim têm uma bagagem maior ainda, têm referências e eu consegui aproveitar isso. Também consegui passar e mostrar minha mensagem. A entrevista foi meu destaque em meio aos participantes".

DESAFIOS

Os candidatos estavam confinados na cidade desde o dia 13 de junho, passando por provas preliminares, como best model, melhor corpo, elegância, desfile em traje de banho e noite, ensaios, além dos jantares e compromissos que cumpriram na agenda do concurso. 

"No último dia, eu estava de coração acelerado mas de mente tranquila. Eu sabia que meu dever tinha sido cumprido. Eu dei meu máximo, busquei meu máximo. E então, no meio da correria toda, no meio da fome, o que mais me abalou foi que eu estava realmente com muita dor de barriga, mal do estômago desde que eu cheguei. Eu fiquei doente um dia antes, e estava muito preocupado com isso. Mas graças a Deus, Ele me deu força e eu consegui manter minha postura".

CONFIANÇA

Rodrigo foi tranquilo para cada entrada em palco. "Mostrei meu melhor, valorizei muito meu sorriso e meu carisma. Fiquei muito feliz em ver a participação das pessoas no evento, nas redes sociais, torcendo por mim. Na hora, minha torcida era a menor. Foram só cinco pessoas da agência. Mas lá dentro foram tantas pessoas me parabenizando, torcendo e vibrando por mim que eu fiquei emocionado. Isso foi sem preço, foi um coisa gratificante demais".

Eram 17 candidatos concorrendo ao título de Mister Goiás. "Fui para o Top 10 e me destaquei, acredito, na prova do traje de banho. Interagi com a plateia, com todos os jurados, saindo do comum. Não fui clichê nas minhas falas. Eu realmente passei minha mensagem que eu queria tirar do concurso, o legado que eu queria deixar no meio social, respeitando, aprendendo, levando o máximo de pessoas comigo para uma situação melhor, positiva, de espírito".

O TÍTULO

E foi assim, feliz, que o guarapuavano Rodrigo Krauzer conquistou o título de Mister Goiás 2017, no concurso organizado pelo empresário Raffael Rodrigues, e que também escolheu a Miss Goiás, Ingrid Coelho. "Eu vou honrar com certeza essa faixa, com muito orgulho. Quero mostrar a pessoa que eu sou, quero levar minha cultura, meu patriotismo e toda minha bagagem junto com ela. Com essa faixa vou ter um alcance muito maior nos meus projetos futuros, são eles pessoais e sociais. Tenho certeza que isso é positivo para todo mundo, seja para minha família, para o meu círculo de amizades, para mim e para as outras pessoas que eu irei ajudar futuramente. Com certeza, para os meus amigos também".

A gente acredita, Rodrigo. E vai torcer pelo seu próximo desafio. Entre os dias 8 e 13 de agosto, Rodrigo Krauzer vai concorrer ao título de Mister Brasil, no concurso oficial que acontece em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. E ele já está se preparando.

"Gostaria de pedir que todos aí do Sul, de Guarapuava, se puderem, para me apoiar e votar quando eu começar a lançar as coisas na mídia, para que eu tenha um alcance legal e um bom reconhecimento no evento futuro. Queria mandar também um grande beijo para todos que torceram e que, com certeza, fazem parte dessa vitória".

Alguém duvida que ele pode chegar lá? E para os guarapuavanos já fica a dica. Por um momento, todos seremos goianos. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo