22/08/2023



Segurança

Habeas Corpus coloca Diego em liberdade

imagem-13662

Guarapuava – O Tribunal de Justiça do Paraná concedeu liminar (habeas corpus) e colocou em liberdade o réu Diego Pereira dos Santos (foto) condenado pelas mortes de dois jovens julgado por duplo homicídio doloso.
No dia do acidente, 10 de abril de 2008, por volta das 23h30min, o jovem dirigia embriagado e em alta velocidade e ao cruzar a Rua Padre Chagas, bateu com uma motocicleta conduzida por Maridelma Luteski, causando-lhe lesões que foram a causa de sua morte. O jovem Ericson Auusto Pereiro, que estava no carro com Diego também morreu.
O acidente se assemelha ao caso do ex-deputado Fernando Carli Filho, com algumas diferenças. Uma delas é que Diego foi preso em flagrante permanecendo quase dois anos preso na Cadeia Pública de Guarapuava.
Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri no dia 14 de janeiro deste ano e condenado a
16,4 anos de prisão. Desde o dia em que a sentença foi proferida pelo juiz William da Costa ele cumpria a pena na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG).
Ontem, segunda-feira (22) o Habeas Corpus impetrado pelos advogados Miguel Nicolau Junior e Fabio Martins Ribas o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio do juiz relator Francisco Cardozo Oliveira determinou que o Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava, colocasse o reú em liberdade.
De acordo com o escritório jurídico de Miguel Nicolau Junior, a defesa não aceitou a decisão do Tribunal do Júri, por entender que se trata de homicídio culposo e não doloso, e apelaram da decisão que teve 4 votos para a promotoria e 3 para a defesa.
Diego vai aguardar o trâmite da apelação em liberdade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo