22/08/2023
Cotidiano

Mais uma vez, abastecimento de água é interrompido em Prudentópolis

imagem-13768

Prudentópolis –  Um problema elétrico na bomba de captação do Rio dos Patos, em Prudentópolis, paralisou o sistema produtor de água entre as 21 horas de ontem (25) e 1 hora da madrugada de hoje (26).

De acordo com a Sanepar, o equipamento já foi substituído e o sistema voltou a operar normalmente em sua capacidade máxima.

Entretanto, poderão sentir falta dágua durante o dia de hoje, os moradores das regiões mais altas da cidade, como a Vila Flores, BNH, Vila Belmira, Vila Iguaçu, Loteamento Maringá e Habitar Brasil, especialmente aqueles que não possuem caixa dágua em seus imóveis.

A Sanepar já providenciou dois caminhões-pipa para auxiliarem no abastecimento dos bairros prejudicados.

A expectativa é de que após as 18 horas de hoje, sexta-feira,  o abastecimento de água esteja normalizado.

Para maiores informações basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Esta não é a primeira vez que os moradores de Prudnetópolis enfrentam este problema. No último final de semana (20 e 21) já houve falta de água causada pelo rompimento de uma adutora que leva água para a estação de tratamento. Os moradores foram penalizados desde as 23 horas de sábado (20) até as 8 horas de domingo (21), fazendo com que toda a água dos reservatórios, cerca de 1 milhão de litros, fosse consumida pela população.

De acordo com matéria postada no site da Prefeitura, o prefeito Gilvan Pizzano Agilbert  lembrou que a falta de água tem sido um problema constante em Prudentópolis, principalmente em dias de calor mais intenso. O prefeito cobrou da Sanepar um volume maior de investimentos na cidade, a fim de resolver definitivamente o problema. “Nossa população paga pela água que consome. Estamos apenas cobrando algo que é de direito do nosso povo”, disse Gilvan. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.