22/08/2023
Geral Guarapuava

Políticas Públicas para Idosos foi pauta da 4ª Conferência Municipal

imagem-138943

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Foi realizada na tarde desta segunda feira (31), no Auditório da Unicentro, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Neste ano, o evento teve como tema: “O que temos, e o que queremos”. A abertura oficial do evento foi abrilhantada pelo Coral Unicanto da Unicentro.

Na ocasião, foram discutidas as políticas públicas para idosos no município e também aconteceu a eleição dos conselheiros não governamentais para os próximos mandatos do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso 2017-2019. “Realizar a conferência é uma forma de refletir sobre as ações já feitas no Plano Municipal da Pessoa Idosa e que estão em andamento na cidade. Além disso, é um momento de pensarmos sobre novas ferramentas que poderão ser utilizadas na garantia dos direitos dos idosos guarapuavanos”, destacou a diretora técnica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi, que na ocasião representou o secretário Ari Bona.

Para a vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso e coordenadora da Unati, professora Maria Regina da Silva Vargas, toda pessoa deve trabalhar para reforçar as políticas públicas dos idosos. “Participar do conselho é apenas um dos meios que temos de exercer nossa cidadania efetivamente. Por isso, é importante nos envolvermos em conferências e eventos, aprimorando o conhecimento e auxiliar com nossas experiências”, enfatizou Maria Regina.

Também estiveram presentes no evento, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Jonilson Antonio Pires, o promotor de Justiça da Defesa dos Diretos do Idoso da Comarca de Guarapuava, doutor Almir Carreiro Jorge Santos, o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, vereador Guto Klosowski representando a Câmara de Vereadores, servidores municipais, acadêmicos e representantes da sociedade civil. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.