Da Redação
Guarapuava – Três crianças foram abusadas sexualmente por três adolescentes dentro da Casa Lar (Fundação Proteger) em Guarapuava na noite dessa quinta feira (03).
O fato foi comunicado à Polícia Militar às 20h50, por uma funcionária da instituição de abrigo a menores. De acordo com ela, servidores que atendem os menores no local denunciaram que três adolescentes, de 15, 14 e 12 anos, teriam cometido abuso sexual contra três crianças, de 11, oito e sete anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrências da PM, as crianças abusadas contaram aos policiais que os autores as forçaram e obrigaram, mediante ameaças, a praticar sexo oral, apalpar os órgãos genitais, lamber partes do corpo e a passar as mãos no corpo. Os abusos foram confirmados pelos três adolescentes.
Os agressores foram apreendidos e encaminhados para a 14ª SDP. Eles foram acompanhados pela representante da Fundação Proteger.
Segundo a PM, as três crianças abusadas não foram conduzidas até a delegacia, devido ao abalo emocional e ao medo delas de futuras agressões e de novos abusos.
A RSN entrou em contato com a Fundação Proteger, porém, após quatro tentativas, nenhum responsável se pronunciou sobre o ocorrido. A instituição abriga menores com idade entre seis e 16 anos.