22/08/2023




Guarapuava

Semana será decisiva para músicos de Guarapuava

imagem-139310

Da Redação

Guarapuava – A inspiração tomou conta de músicos de Guarapuava. Gêneros e arranjos diversos dão o tom na letra escrita pelo jornalista Mauro Biazi numa exaltação às cerejeiras do Japão, a sakurá, que embelezam o Parque do Lago, durante o inverno guarapuavano. Cinco finalistas estão participando. E a semana será decisiva para os músicos. O resultado da melhor música será revelado na sexta (10). Participam: André Prado, Luana Lima Violeira, Felipe Borges e Som de Boteco, Kryssia Kosmos, Tati e Nelson Gomes.

De acordo com Biazi, que é produtor do projeto Cerejeiras em Festa, o júri será composto por músicos nacionais e internacionais, muitos dos quais, com vivências em Guarapuava. “Só feras, do Brasil e do exterior”, diz, citando o guarapuavano David Tavares, violonista flamenco, radicado em Espanha, Madri, desde 1985; Raissa Fayet, compositora, instrumentista e cantora de Curitiba; o guarapuavano Carlinhos Meister, músico radicado nos EUA, desde 1970; Roniedson Dotsy Rebelatto, Dotsy, professora de música da Escola Sonata, Francisco Beltrão; Maestro Rodrigo, Guarapuava, regente de várias bandas da região; Marina Cavana, do Conservatorio di Musica di Adria, de Bolonha, Itália; Carlos Simas, músico multi-instrumentista, Curitiba, Vitor Zendron da Cunha, (finalista do prêmio Prelúdio, TV Cultura) pianista, estudando em Karlsruhe, Alemanha.

Para divulgar as composições, Mauro criou uma página no Facebook: Guarapuava em notas musicais. É um espaço  para divulgação de músicos guarapuavanos e suas criações, apresentação de eventos no cenário musical da cidade, agendas de shows.

CONHEÇA AS MÚSICAS

LUANA LIMA

SOM DE BOTECO E FELIPE BORGES

ANDRÉ PRADO

KRYSSIA KOSMOS

TATI E NELSON GOMES

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo