Da Redação
Guarapuava – O desejo de explorar o mundo, conhecer lugares exóticos e fazer amizades, associado ao espírito solidário, foi o passaporte das jovens Maria Clara Küster e Luana Hyczy para o Sudeste asiático. Em julho, as duas guarapuavanas, atraídas por países exóticos, arrumaram o máximo necessário que uma mochila de mão comporta e seguiram para Laos e Tailândia, no Sudoeste da Ásia.
Carimbadas pela fluência do inglês – frequentam o CCBEU English Center desde pequenas – , com apoio da professora Giselle Schimaichel, responsável pela orientação de educação internacional da escola, Maria Clara e Luana embarcaram para uma expedição solidária em duas vilas de Laos e uma na Tailândia. “Elas ficam 25 dias, vivendo em casas de famílias que se propuseram a acolher os voluntários”.
Segundo a professora Gisele, Maria Clara e Luana são as únicas brasileiras a fazer parte do projeto oferecido por uma empresa internacional. As jovens se inscreveram no site do projeto e foram selecionadas. Segundo a professora Giselle, entre os requisitos exigidos estava ao desapego material e a vontade e disposição de fazer alguma coisa para ajudar a transformar o mundo.