22/08/2023
Agronegócio Paraná

5º Fórum de Agricultura da América do Sul debate sucessão no campo

imagem-139980

Da Redação, com assessoria

Curitiba – Em agosto, a capital paranaense recebe um dos maiores eventos da América do Sul, especialmente voltado para a discussão do agronegócio. Com a participação de importantes nomes do setor no Brasil e no mundo, o 5° Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum South America 2017) ocorre nos dias 24 e 25 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. O tema principal será a sucessão no campo. O objetivo é demonstrar o impacto da atividade – responsável pelo abastecimento alimentar, crescimento econômico e geração de emprego e renda – e o papel da tecnologia nesse contexto.

“Precisamos do campo, de uma atividade mais sustentável, e entre os pilares dessa atividade estão gestão e tecnologia, que irão levar à sucessão. É um campo mais sustentável, tecnológico, conectado e mais rentável. É o futuro do agronegócio, por isso temos que nos preocupar cada vez mais, preparando as novas gerações para esse futuro, que é o de um agronegócio moderno e globalizado”, afirma Giovani Ferreira, coordenador do evento.

Entre as participações confirmadas está a do diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o diplomata brasileiro Roberto Azevêdo. O especialista irá debater as negociações internacionais e a importância da entidade na mediação de conflitos comerciais. O evento coloca em pauta, ainda, a força do cooperativismo durante a recessão econômica; os biocombustíveis como alternativas sustentáveis à cadeia de grãos; e a nova dinâmica trazida pelas produções recordes da última safra à ordem global.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.agrooutlook.com. No portal, também é possível consultar outras informações sobre a programação e fazer o download do relatório da edição 2016, que trouxe a Curitiba 23 palestrantes distribuídos em 13 painéis, com a participação de 13 nações, entre participantes, especialistas e instituições.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.