Prudentópolis – Com a vitória de domingo passado sobre o Engenheiro Beltrão, a primeira conquistada fora de casa, o Tigre segue vivo na luta para escapar do rebaixamento e, quem sabe, chegar ao octogonal decisivo do Paranaense. Para isso, precisa vencer dois dos seus três jogos restantes na competição contra Paraná Clube (hoje, em Prudentópolis), Operário (fora de casa) e Rio Branco (em casa, na última rodada).
“A vitória contra o Engenheiro, dramática do jeito que foi, nos deu confiança para buscarmos os resultados necessários no fim da competição”, analisa o técnico do Serrano Ricardo Pinto (foto), que terá dos os atletas do elenco a disposição para o jogo de hoje (7), que começa às 15 horas em Prudentópolis.
O treinador destaca qual será a principal arma da equipe para surpreender na reta final do Paranaense. “Jogaremos de forma cautelosa, com simplicidade, explorando a velocidade dos nossos atletas”, afirma. Ele ressalta a importância dos três jogos finais para a manutenção do Tigre na primeira divisão no seu ano de estréia.
“São três confrontos diretos, o que motiva ainda mais, já que podemos nos aproximar e passar as equipes que estão a nossa frente. No caso do jogo de hoje, o Paraná deve chegar à segunda fase. Então, se vencermos, estaremos com um pé na primeira divisão”, opina.
Pinto também confia na manutenção do mando de campo na partida contra o Rio Branco, válida pela última rodada – na terça-feira o Serrano será julgado pelos incidentes ocorridos na partida contra o Cianorte. “Não acho que perderemos o mando. Não houve invasão, foi algo externo e quem o problema foi o próprio Cianorte”, comenta.
Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias
Foto: divulgação